The Defenders – Os super heróis concatenados.

The defenders, os defensores.

Quem não gosta de filmes e séries de super heróis ? Jessica Jones, Luke Cage, Daredevil e Iron Fist, são os nomes dos protagonistas do The defenders que junta no mesmo espaço estes super heróis que a Netflix nos habituou a ver no pequeno ecrã.

Tudo para uma receita de sucesso, certo ? Errado. O problema principal é o facto de o argumento ser fraco e desprovido de uma história central cativante. Voltamos ao universo da “mão” , algo que nos foi introduzido na série do Iron Fist e que deixou algumas pontas soltas no final da primeira temporada da série. Cada uma destas personagens veio trazer uma riqueza a este universo com a sua especificidade. Seja esta, o seu super poder, o seu mau feitio ou a sua inabilidade de aceitar o seu estatuto de herói.

A verdade é que esta série pouco veio trazer em termos de argumento e story line ao universo da Marvel. Com um argumento vazio e repleto de emoções (pouco) fortes falha em convencer sobre a interação das personagens no mundo complexo a que cada uma delas pertence. Diálogos monótonos, monocórdicos,  e pouco estruturados levaram a que a série ficasse seriamente abaixo das minhas expectativas. Do ponto de vista da interação visual entre as personagens e os respetivos efeitos especiais a nota é positiva e mostra a qualidade que esta produtora de conteúdos nos tem habituado. Pena mesmo, o argumento que inicialmente mostra indícios promissores, mas que se revela vazio com o desenrolar da história.

 Se é mau? Não. Mas com toda a certeza não recomendaria esta série para uma qualquer pessoa que não alguém que seja fã convicto deste tipo de conteúdos, nomeadamente quem tenha acompanhado as séries a que pertencem cada uma destas personagens. 

Recomendação :

Vejam. Mas apenas se forem sérios fãs da Marvel.

E vocês que nos dizem ? Deixem o vosso comentário!

Trailer da Série

O nosso Rating

Viciante:3 Stars (3 / 5)
Personagens:4 Stars (4 / 5)
História:3 Stars (3 / 5)
Qualidade:4 Stars (4 / 5)
Global:3 Stars (3 / 5)

Rating Imdb

The Defenders (2017– ) on IMDb

Summary
Review Date
Reviewed Item
The defenders, os defensores
Author Rating
31star1star1stargraygray