Gypsy by Netflix a ver ou ignorar?

Gypsy. As criticas foram duras, mas o público da Netflix adorou a série. Em que ficamos?

Como produtor e distribuidor de conteúdos a Netflix habituou-nos a uma cadência impressionante de publicação de novos conteúdos a um ritmo deveras alucinante. Num calendário cada vez mais apertado de produções chega-nos a serie Gypsy. Quando comecei a ver esta nova série as minhas expectativas não eram muito altas. As  criticas negativas que alguns sites especialistas lançaram sobre esta série levaram a crer que seria mais um “flop” .  A verdade é que fiquei agradavelmente surpreendido com esta série. A protagonista e actriz Naomi Watts habituou-nos a trabalhos e produções de qualidade com filmes no seu trajecto como The ring, The impossible e King Kong,  pelo que nesta fase da carreira da atriz esperava efectivamente que o seu desempenho na série fosse aquilo que é.  Excelente.

A história de Gypsy

Comecemos pelo inicio, pela história. “Therapist Jean Holloway becomes too immersed in the lives of her patients.” Naomi Watts, na sua personagem Jean, representa uma psiquiatra de sucesso, que trabalha numa clinica privada. Casada e com uma filha, Jean é um modelo de vida no meio onde se insere. Esta série inicia-se com um quadro perfeitamente feliz e inócuo do ponto de vista do arco desta personagem. Jean, como psiquiatra tende a involver-se nos casos que analisa, conhecendo o outro lado da terapia e interagindo com o problema da pessoa que trata, cruzando de forma erótica, leviana e de forma irresponsável todas as barreiras da sua profissão. Movida pelo desejo, insatisfação e curiosidade, Jean, cria alter egos para a sua personagem, vivendo duas (ou mais :)) vidas paralelas. Manipuladora, mentirosa e genialmente calma esta é uma personagem que vale a pena ver ganhar vida, enquanto as duas dimensões, a familiar e a aventureira surgem nesta história.

Em jeito de conclusão

Alguns twists nesta história são interessantes de acompanhar e Jean mantém-nos colados ao Sofá enquanto esperamos que alguma das suas mentiras ou manipulações sejam reveladas aos outros personagens.

Brilhante é a aproximação e teia tecida  à volta dos familiares, amigos e companheiros dos pacientes da Jean, sempre com a necessidade de se involver nas vidas daqueles que trata, manipulando tudo e todos!

Recomendação :

Vejam a série. Ponto.

E vocês que nos dizem ? Deixem o vosso comentário!

Trailer da Série

Não percam a excelente Banda Sonora da Série

O nosso Rating

Viciante:4 Stars (4 / 5)
Personagens:5 Stars (5 / 5)
História:5 Stars (5 / 5)
Qualidade:4 Stars (4 / 5)
Global:4 Stars (4 / 5)

Rating Imdb

Gypsy (2017) on IMDb

Summary
Review Date
Reviewed Item
Gypsy by Netflix
Author Rating
41star1star1star1stargray