Onde investir: Certificados Tesouro Poupança +

Onde investir : Certificados do Tesouro Poupança Mais

Numa altura em que os depósitos a prazo rendem quase zero em termos de juros, sugerimos um investimento excelente para onde investir o seu dinheiro.  Os Certificados do Tesouro Poupança Mais.

Os certificados do Tesouro Poupança mais são “instrumentos da dívida pública” o que significa que estarão a comprar divida do estado português. São um investimento de risco baixo, mas que à data de hoje apresentam taxas de juro muito interessantes.

Onde investir : Detalhes importantes

O prazo de subscrição é de 5 anos  sem capitalização de juros.  Isto significa que os juros não são acrescentados ao capital para gerar mais juros. O valor dos juros é creditado no vosso IBAN/NIB a fornecer no momento da abertura da conta.

Durante o primeiro ano não poderão resgatar o dinheiro investido. A partir dai poderão  resgatar a totalidade do investimento, com a perda do respectivo valor de juros desde o ultimo vencimento de juros até à data do resgate.

As taxas de juro são actualmente as seguintes (consultem a pagina oficial do IGCP – Agência da Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública de Portugal) :

1 ano : 1,25%
2 ano: 1,75%
3 ano: 2,25%
4 ano: 2,75%
5 ano: 3,25%

No 4 e 5 ano existe ainda um prémio possível a ser divulgado pela agência de gestão da tesouraria e divida publica – IGCP no seu site de internet (Vejam a página oficial).

Onde investir : Locais subscrição

A subscrição é feita aos balcões dos CTT, que servem de mediadores deste processo. OS CTT não cobram qualquer comissão no processo.

Onde investir : Processo de subscrição

1.Preencham a ficha dos CTT para abertura de conta para poderem comprar os certificados. Podem obter a ficha neste link dos CTT.
2. Levem uma copia do vosso cartão de cidadão junto com o formulário do passo 1 a um balcão dos correios – CTT. Levem ainda um comprovativo de morada;
3. Abram a conta e esperem pelo numero de conta. O funcionário dos CTT dar-vos-á o NIB/IBAN da conta dos CTT para onde podem transferir o montante que será usado para subscrever os certificados;
4. Transfiram o dinheiro e com o comprovativo vão novamente aos correios para fazer o pedido de aquisição (levem o Cartão de cidadão novamente)
5. E pronto, são os felizes portadores de certificados do tesouro!

Onde investir : simulador

Deixamos aqui um pequeno simulador para que possam perceber o potencial do vosso investimento neste produto.

O Montante minimo de subscrição é de 1000 euros.



 

Onde investir: Conclusão

Como em qualquer investimento, estar informado dos seus direitos e do risco do investimento que se vai fazer é importante e vital para o sucesso da nossa estratégia de investimento. Neste momento e face as alternativas de mercado, os certificados do tesouro poupança mais são uma excelente alternativa. Devem ainda consultar os links oficiais. O do site do IGCP e da ficha de produto nos CTT.

E vocês já subscreveram certificados do tesouro ? Contem-nos tudo nos comentários.

O nosso Rating

Risco:1 Stars (1 / 5)
Rentabilidade:5 Stars (5 / 5)